Tuesday, March 24, 2015

Educação para sobreviver à crise em SP

Especialistas apostam na Educação Ambiental para evitar o colapso hídrico em SP

“São as águas de março fechando o verão”, é a seca que afeta cada cidadão. As chuvas do terceiro mês do ano elevam os níveis dos reservatórios que abastacem a região metropolitana de São Paulo, trazendo um falso alívio para a população, que por vezes, não se dá conta da chegada do outono e da estiagem típica da temporada.
É no contexto de preparar a população sobre o uso da água para melhor atravessar o período de escassez do recurso, que o seminário “ÁGUA & EDUCAÇÃO – Práticas e Reflexões", reúne, nesta quinta-feira, um time de peso na capital paulista.

 
Programação completa do seminário desta
quinta-feira, 26/03, na Sala Crisantempo. 

 Organizado pelo Greenpeace, Instituto 5 Elementos, Namu, Nace Pteca, OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental da Esalq e Sala Crisantempo, o evento traz especialistas hídricos e educadores ambientais, como Marussia Whately (Aliança pela Água e ISA), Pedro Roberto Jacobi (USP), a jornalista Paulina Chamorro, membros dos coletivos Cisterna Já, Rios e Ruas, Bora Plantar, entre outros, para elencar aspectos, ações coletivas e mudanças de comportamento que devem ser adotadas para garantir a segurança hídrica do estado.
“O que todos deveriam saber sobre a água”, “Existe água em São Paulo”, a apresentação do painel de práticas “Cuidando das Águas”, reflexões e análises prometem uma tarde de troca de experiências para educar, transformar e mobilizar.
Serviço: Seminário ÁGUA & EDUCAÇÃO – Práticas e Reflexões
Data: 26 de março de 2015
Horário: das 15h às 21h40
Local: Sala Crisantempo - Rua Fidalga, 521 - V. Madalena
$$$: Grátis.
Lotação da sala: 100 vagas e serão distribuídas senhas a partir das 14h30 - com transmissão pelo site http://www.aguaparaquem.org.br/aovivo

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.