Wednesday, May 27, 2015

Um simples ato para ajudar a salvar a Floresta Boreal do Canadá

Nesta sexta-feira (29) o Greenpeace promoverá um Twitaço global para enviar uma mensagem clara à Resolute: pare de destruir a floresta!

 

Até agora mais de 56 mil pessoas de todo o mundo já se uniram ao movimento #StandForForests (#Proteja as Florestas, em português) e disseram à maior madeireira do Canadá, a Resolute Forest Products, que querem a floresta Boreal protegida, respeitada e preservada.
No dia 29 de maio, a empresa realizará sua reunião anual que acontecerá na cidade de Augusta, na Georgia (Estados Unidos). Este é o evento mais importante do ano para a empresa e seus acionistas, pois é quando eles se reúnem para avaliar o planejamento anual.
Essa é também uma boa oportunidade para pedir que a Resolute coloque a proteção da Floresta Boreal como prioridade para o próximo ano. Acreditamos que eles PODEM respeitar os direitos dos povos indígenas, mantendo os empregos gerados e conservando áreas críticas de floresta. Eles PODEM trabalhar junto de organizações ambientais e outras instituições para recuperar seus certificados FSC (Stewardship Council) perdidos, documento essencial para que a empresa continue vendendo seus produtos ao redor do mundo. Nós sabemos que eles conseguem fazer isso!
Mas para que sejamos ouvidos, precisamos da sua ajuda para fortalecer esta mensagem. Faça parte de um Twitaço global, e doe um tweet, para que possamos gritar o mais alto possível: Resolute, você consegue manter os  empregos, respeitar os direitos indígenas e proteger a Floresta Boreal.
Como funciona?
Acesse o site usando sua conta do Twitter e doe um tweet ao dia para o Greenpeace. Na sexta-feira, dia 29, quando acontece a reunião anual da Resolute, as mensagens serão disparadas automaticamente, no mesmo horário e por todas as pessoas que doaram tweets, com um pedido para que a empresa faça a coisa certa. É simples e assim você pode ajudar a salvar a floresta Boreal do Canadá Participe e faça parte desta ação global!
No dia 29/05 o twitt a ser disparado em escala mundial enviará à empresa a seguinte mensagem: #ResoluteFP Pode manter empregos, respeitar direitos indígenas e protejer a floresta Boreal. Faça isso acontecer #StandForForests
Você pode se cadastrar para doar um tweet diário aqui.
Com sua ajuda, podemos fazer com que os líderes da Resolute garantam um futuro saudável para esta floresta tão importante para o mundo.
Nos ajude a pedir que a Resolute invista com urgência em soluções reais para o problema. Participe!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.