Wednesday, May 27, 2015

Óleo, gelo e fogo


 magem do filme "Uma canção de Óleo, Gelo e Fogo" © Greenpeace/KennardPhillips

A destruição do Ártico está mais perto do que se imagina. A região pode ser ameaçada por uma plataforma de petróleo da Shell em menos de 5 semanas. E quando a exploração começar, existe 75% de chance de um ou mais vazamentos de larga escala acontecerem, de acordo com análise do governo dos Estados Unidos – o mesmo que dias atrás permitiu o acesso da Shell ao Ártico.
Com o apoio dos artistas do grupo KennardPhillips, que denunciou a invasão americana no Iraque em 2002, o Greenpeace produziu o vídeo "Uma Canção de Óleo, Gelo e Fogo" para mostrar qual o objetivo da Shell no Ártico. Os artistas juntaram arte e gelo com fogo e óleo nesse vídeo incrível:


A reputação dessa gigante do petróleo é um de seus maiores bens. E a Shell precisa desesperadamente do apoio do público, de políticos e investidores enquanto sua plataforma de exploração se aproxima do Ártico. Por isso que a empresa gasta milhões e milhões em propaganda massiva, promovendo a marca como responsável e ética.
Mas o Greenpeace sabe que a Shell está longe disso. Nosso trabalho é expor ao mundo os planos dessa empresa irresponsável com a vida no planeta. E com a participação da sociedade civil, é possível impedir a destruição do Ártico.
Entre no site, compartilhe o vídeo nas redes sociais, mostre para seus amigos e familiares. Espalhe essa mensagem. Salve o Ártico!
*Thiago Almeida é da campanha Salve o Ártico do Greenpeace Brasil

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.