Monday, May 11, 2015

Mais de mil sorrisos iluminados pelo Sol

Hoje, mil e duzentas estudantes chegaram na Escola Estadual Oswaldo Aranha, no bairro de Artur Alvim, em São Paulo, e saíram de lá transformadas, com a certeza de que nunca mais olharão o Sol como antes. Durante a sexta-feira e o sábado - 8 e 9 de maio - foram instaladas 48 placas solares no telhado da escola que permitirão uma economia de 25% do gasto da escola com eletricidade. As placas e o Sol não foram os únicos que brilharam durante os dias de instalação, ainda tivemos diversão e muito conhecimento com os alunos que participaram de oficinas sobre energia solar.

Contamos com a presença ilustre de 14 Multiplicadores Solares, jovens selecionados e treinados pelo Greenpeace para espalhar e multiplicar a mensagem de que a energia solar é a solução que o Brasil precisa em todos os cantos do País. Foram eles que subiram no telhado, botaram a mão na massa e nas placas e após terem concluído a instalação do sistema fotovoltaico, ainda realizaram oficinas e workshops com os estudantes que puderam entender como as placas, agora no telhado da escola Oswaldo Aranha, funcionam e aproveitam o potencial do Sol para gerar eletricidade limpa e renovável.
A energia solar vai permitir mais atividades extracurriculares aos alunos da escola Oswaldo Aranha já que o valor economizado na conta de luz será revertido em mais Educação e Cultura. Aprendizado, multiplicação de conhecimento, sorrisos nos rostos de crianças, economia na conta de luz, energia limpa e renovável, tudo isso e muito mais, só foi possível graças a todas as pessoas que acreditaram neste projeto e que acreditam no potencial que a energia solar tem para transformar vidas e o Brasil.
As instalações em duas escolas públicas - em Uberlândia e em São Paulo - as duas mil pessoas que financiaram coletivamente o projeto, os mais de mil inscritos para o projeto de Multiplicadores Solares e os 30 selecionados que já passaram conhecimento para, pelo menos, 1800 estudantes, todos esses números mostram que a energia solar quer e tem que ganhar espaço no Brasil. E nós, junto com vocês, vamos continuar trabalhando para que isso aconteça.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.