Saturday, May 30, 2015

Água e educação: cisternas para ajudar na crise

O Greenpeace continua a esquentar o debate sobre água e divulga o quarto vídeo do seminário “ÁGUA & EDUCAÇÃO – Práticas e Reflexões", realizado em São Paulo em parceria com o Instituto 5 Elementos, Namu, Nace Pteca, OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental da Esalq e Sala Crisantempo. O evento foi divido em nove vídeos curtos, cada um referente a importantes temas que questão hídrica e a percepção da sociedade sobre o assunto.
Dessa vez quem fala é a jornalista e ambientalista Claudia Visoni, que integra o Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura de Pinheiros e participa do Movimento Cisterna Já desde sua criação.
“O que é que um cidadão pode fazer para conseguir mais água, nesse momento complexo?”, pergunta Claudia. Ela trata acerca de cisternas, que coletam água da chuva para uso doméstico como lavar louça, o quintal e regar os jardins. “Hoje, nós vemos no Movimento Cisterna Já uma oportunidade de trabalho e renda”, pontua a jornalista.
Nos últimos três vídeos publicados aqui no site, os participantes André Biazoti, Adriano Sampaio e Arpad Spalding analisaram os paradigmas atuais que redefinem o conceito de água, a importância da proteção dos mananciais e as vias fluviais esquecidas de São Paulo.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.