Thursday, May 21, 2015

CineDebate “A lei da água” com casa cheia!

Após a exibição do filme aconteceu um debate, com o tema "Sem floresta não tem água". Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento

Cerca de 200 pessoas compareceram ao CineDebate promovido pelo Greenpeace, na noite desta quarta-feira. O evento contou com exibição gratuita do filme “A Lei da Água – Novo Código Florestal” seguida e um debate, com as presenças de Paulo Adário, estrategista da campanha de florestas do Greenpeace, de André D’Elia, diretor do filme, e Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima.
“Para nós é muito gratificante ter uma resposta tão boa em um evento como esse. Isso mostra que as pessoas realmente querem falar sobre o problema e buscar soluções”, diz Cristiane Mazzetti, da campanha Amazônia do Greenpeace. “E não estamos sozinhos nessa luta, temos mais de 1,1 milhão de brasileiros do nosso lado, batalhando em defesa das florestas"”, completa.
Com opinião de diversos especialistas e de políticos que apoiaram o Código, o filme mostra a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos. O diretor do longa, André D’Elia participou do debate.
“O que vemos no Congresso é a mesma politica que aprovou o Código Florestal, uma decisão tomada de acordo com o desejo particular de alguns parlamentares, e não do povo. O diferencial é que hoje existe uma pressão maior por parte da população, até por ações de instituições como o Greenpeace,  e espero que essa pressão faça a diferença”, conta D’Elia.
Mas se você não conseguiu participar deste evento, não se preocupe! Fique ligado no site do Greenpeace e na página do filme no facebook e não perca a próxima exibição ou CineDebate, que pode acontecer na sua cidade, com novos convidados.
Continuar desmatamento não faz mais sentido. Precisamos das florestas para garantir água, clima ameno e produção de alimentos no futuro. A floresta depende da nós. Apoie a lei pelo Desmatamento ZERO e faça parte deste movimento.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.