Wednesday, May 6, 2015

Os melhores filmes da OSPAR na História

Mas… o que é que a Convenção para Proteção da Vida Marinha do Nordeste Atlântico, a OSPAR, tem a ver com os filmes do cinema?


Durante seus 23 anos de existência, a OSPAR e seus delegados desempenharam um papel fundamental, com decisões audaciosas e positivas, destinadas a proteger da intervenção humana as águas de parte do Atlântico. Aqui estão as histórias em que a OSPAR contribuiu para dar um final feliz – o mesmo desfecho que quase 7 milhões de Defensores do Ártico em todo o mundo estão pedindo.
Leia mais:
Em 1998, enquanto se aprovava decisões muito ambiciosas e progressistas para abordar a gestão de substâncias perigosas e radioativas, acordou-se proibir o descarte de plataformas de gás e de petróleo em alto-mar. A OSPAR também outorgou permissão para que observadores de diversas entidades, inclusive o Greenpeace, monitorassem o trabalho.
Sete Áreas de Proteção Marinha foram criadas e estabelecidas pela OSPAR, entre 2010 e 2012. Foram as primeiras áreas marinhas protegidas estabelecidas em águas internacionais de todo o Atlântico.
A adoção da Estratégia de Substâncias Perigosas em 2003, considerada uma contribuição vital para o REACH, regulamento aplicado hoje em toda a Europa, que trata sobre registro, avaliação, autorização e restrição de químicos.
Desde 2010, a OSPAR se concentrou em dar um enfoque maior na evolução e impactos das mudanças climáticas e na acidificação dos oceanos, elaborando documentos sobre os efeitos no meio marinho do nordeste Atlântico.
Na próxima semana em Londres, os delegados da OSPAR terão a oportunidade de converterem-se em autênticas celebridades de um grande filme: um compromisso para uma maior proteção do Ártico, que tem um dos oceanos mais vulneráveis do planeta. E, claro, não há motivos para que eles deixem de fazer isso: a Convenção Internacional de Diversidade Biológica (da qual os países da OSPAR são signatários) listou as regiões como Ecológica e Biologicamente Significantes após um processo exaustivo de revisão por todos os países. Agora a OSPAR precisa fazer a sua parte protegendo a área do Ártico que fica sob sua responsabilidade.
Um prêmio OSPAR significaria a proteção e o compromisso com o Ártico. De fato, esta seria a melhor recompensa para o planeta, uma vez que o ecossistema do Ártico é essencial para a vida na Terra tal e como a conhecemos.
É o momento para que a OSPAR faça história, uma vez mais!
Assine aqui a petição pedindo a proteção do Ártico: www.salveoartico.org.br

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.