Saturday, September 20, 2014

Neste fim de semana vai dar Praia Limpa em Torres!


Neste domingo, a Praia da Guarita será palco de uma ação especial de limpeza de praia do Projeto Praia Limpa Torres (Associação dos Surfistas de Torres) + Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre pela preservação da natureza. Essa campanha de limpeza de praias acontece em todo o mundo e é apelidada de “Clean Up the World” ou “International Costal Clean Up”, pelas organizações que iniciaram o projeto na Austrália e EUA nos anos 80.
Trata-se da maior ação global para limpeza de praias do planeta. O evento já envolveu mais de 35 milhões de pessoas em diversas partes do mundo e a longo prazo vem possibilitando mudanças de atitudes e comportamentos em escala global. A ideia da campanha é simples. Voluntários atuam na limpeza da sua comunidade, transformando o ambiente em um local mais agradável e saudável para viver.
A ação chegou ao Brasil no final dos anos 90 e leva o nome de Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias – Teremos atividades na Praia da Guarita que variam desde a coleta do lixo, campanhas educativas, abraço simbólico, atrações culturais e musicais e distribuição de brindes para os voluntários. Será uma ação diferenciada e emocionante...todos juntos por Torres e pelo Planeta, venham participar!” – convida o coordenador do Projeto Praia Limpa Torres, Alexis Sanson.”
QUANDO: Domingo, 21 de setembro, às 10h.
ONDE: Praia da Guarita, Torres, RS.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.