O Greenpeace lança mais um vídeo abordando a controversa ligação
entre LEGO e Shell. No vídeo, três crianças imaginam como que seria
passar um dia no Ártico. As ideias variam em andar em cima de um urso
polar, deslizar pelas geleiras, brincar
com seus familiares, entre outras ideias criativas. Tudo se passa no
mundo imaginário da LEGO, num Ártico feito a partir de seus famosos
blocos de brinquedo.
Os narradores do vídeo são três meninas, entre seis e sete anos de
idade, que imaginam suas brincadeiras pelas geleiras do Ártico. As
garotas narram o vídeo nas três línguas mais faladas do mundo: inglês,
espanhol e mandarim.
Sara Ayech, coordenadora da campanha do Ártico, vê a parceria como
uma grande ameaça `a sociedade: "O acordo promocional entre a LEGO e a
Shell é realmente prejudicial, pois dá a entender que a petrolífera é
uma empresa amigável e familiar, mas a realidade é outra".
O programa de exploração de petróleo da Shell é controverso: não há
um plano de contingência satisfatório. Além disso a empresa foi multada
duas vezes pelo governo americano por quebrar regras de poluição do ar
no Ártico.
Mais de 700.000 pessoas já assinaram a petição pedindo para que a
LEGO desmonte sua parceria com a Shell. O Greenpeace tentou entregar a
petição duas vezes e, em ambos os casos, a empresa de brinquedo se
recusou a receber o documento. A parceria entre LEGO e Shell já vendeu
mais de 16 milhões de produtos personalizados, tornando-se uma das
maiores linhas promocionais produzida pelas empresas.
O primeiro vídeo da campanha, 'LEGO: nem tudo é impressionante ", foi
lançado no dia 8 de Julho de 2014 e assistido mais de cinco milhões de
vezes até agora.
Assista nosso lançamento e ajude as crianças a salvar o Ártico.
Para ajudar, entre no site e assine a petição pedindo que a LEGO desmonte sua parceria com a Shell.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.