Tuesday, August 11, 2015

Ganhamos mais tempo para opinar na licitação


 terça-feira, 11 de agosto de 2015 Ação do Greenpeace em frente à Prefeitura de São Paulo, pedindo prorrogação do prazo de consulta pública da licitação do novo sistema de transportes da cidade (©Rogério Assis/Greenpeace)

 Após pressão do Greenpeace e de entidades parceiras, o prazo para consulta popular da licitação do novo sistema de transporte paulistano foi reaberto até o dia 31 de agosto, em reunião realizada hoje entre as quatro organizações, a rede Butantã e o secretário Jilmar Tatto (Transportes) na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo.
Durante o evento, foi acordado ainda que haverá uma reunião extraordinária e aberta ao público no Conselho Municipal de Transportes e Trânsito no dia 20 de agosto, para discutir o edital da licitação. Além disso, o SPTrans irá disponibilizar técnicos para solucionar dúvidas das organizações e da sociedade quanto ao texto da licitação em uma câmara temática, cuja data ficou em aberto.
“Ainda que o prazo não tenha sido estendido para sessenta dias, conforme nossa recomendação, a realização da reunião pública e a oportunidade de debater os pontos da licitação com os técnicos da SPTrans são uma vitória para a sociedade”, avalia Vitor Leal, da campanha de Clima e Energia do Greenpeace. “Agora, precisamos nos concentrar para – em conjunto com a população – aprofundar a discussão sobre o que queremos para o transporte da cidade nos próximos 20 anos, tendo em mente que o tempo ainda é curto e há muito a ser decidido”, completa.
O novo prazo termina no dia 31, e é fundamental que a população participe das discussões, em especial da reunião do dia 20 de agosto, além de protocolar suas demandas na Secretaria Municipal de Transportes.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.