Wednesday, October 16, 2013

Mais apoio na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) se reúne hoje, 18h, no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, em ato pela libertação de Ana Paula Maciel. A ativista brasileira estava a bordo do navio Arctic Sunrise e foi presa com outras 29 pessoas. A Guarda Costeira Russa invadiu ilegalmente o navio após protesto pacífico do Greenpeace realizado na plataforma da petroleira estatal russa Gazprom, no mar de Pécora.
Os ativistas e os jornalistas foram levados à Murmansk, onde estão detidos e são acusados de pirataria, podendo ficar presos por até 15 anos. Na semana passada, a Frente Parlamentar fez um ato no Hall da Taquigrafia, também na Câmara dos Deputados, no qual coletou assinaturas em apoio à Ana Paula. A deputada Erika Kokay (PT-DF) definiu o ato como uma forma de defender a liberdade de expressão do povo, “é uma questão de direitos humanos.”
O apoio pela libertação de Ana Paula e dos outros ativistas também veio da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, ambas do Senado Federal.
Este apoio que chega de diversas frentes é importante para ajudar na libertação de Ana Paula e é por isso que a Frente Parlamentar convida todos para que participem do ato solidário.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.