Wednesday, December 16, 2015

Carne com desmatamento não dá para engolir! Vamos encher o SAC!

Como maior rede de supermercados do Brasil, o Pão de Açúcar pode ajudar a mudar o cenário de devastação deixado pela pecuária na Amazônia 
 


Há alguns dias o Pão de Açúcar convidou o Greenpeace para uma conversa, em resposta ao relatório “Carne ao Molho Madeira”, que trouxe à tona a conexão entre a carne que é vendida nos supermercados do Brasil com o desmatamento e outros crimes socioambientais.
No encontro, reafirmamos nossa posição, de que o setor deve fazer parte da solução, e deixamos claro que a demanda pelo Desmatamento Zero não é uma reinvindicação apenas do Greenpeace, mas o desejo de mais de 1,4 milhão de brasileiros. A empresa, por sua vez, trouxe seus esclarecimentos.
Apesar do diálogo, o Pão de Açúcar pediu mais tempo para fazer as mudanças necessárias. O problema é que não há mais tempo para pensar, precisamos de ações concretas agora!  Pois a floresta continua a cair e a pecuária é uma das principais responsáveis por isso.
Como maior representante do varejo nacional, o Pão de Açúcar tem a capacidade e a força para liderar todo o setor no caminho certo! Por isso, ajude-nos a pressionar e “Encher o SAC” do Pão de Açúcar para que a empresa assuma o compromisso público com o fim do desmatamento e um plano de trabalho consistente para lidar com o problema.

Faça parte dessa mobilização! Seguem algumas opções:
Telefone para: 11 3055 6767 / 0800 773 2732 ou 4004 6070 (demais localidades) Opção 4
Ou envie um e-mail para ligacao@gpabr.com

                     
 E pergunte:
1 - Como vocês podem me garantir que toda a carne que vendem está livre de desmatamento?
2-  Quais são as medidas concretas adotadas pelo Pão de para impedir que carne com desmatamento e trabalho escravo vá parar no meu carrinho de compras?
3- Como vocês informam isso para todos os clientes e não só pra mim que estou perguntando?
Vamos colocar a Amazônia na frente dos bois!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.