Campanha do Greenpeace para Salvar o Ártico conquista mais uma vitória:
depois de muita pressão, LEGO finalmente desencaixa da Shell
Essa é uma notícia fantástica para os fãs da LEGO e para os defensores do Ártico no mundo todo. O rompimento da parceria é um grande golpe para a estratégia da Shell em fazer parcerias com marcas adoradas pelo público para limpar a sua imagem suja como exploradora de petróleo do Ártico.
Como é que o Greenpeace conseguiu essa vitória pelo Ártico? Veja a seguir os cinco melhores momentos dessa vitoriosa campanha:
1) O vídeo mais viral da história Greenpeace
Uma banheira de hidromassagem, um personagem de Game of Thrones, um urso polar muito triste, e a versão mais deprimente da música mais otimista que você já ouviu. Com grande cobertura da mídia e quase seis milhões de visualizações, o vídeo foi rapidamente retirado do YouTube devido a uma alegação de "copyright". No entanto, ele foi disponibilizado novamente após 18 horas.
2) Crianças brincam em protesto
© Elizabeth Dalziel / Greenpeace
Os fãs mais jovens da LEGO decidiram colocar a mão na massa. Dezenas de crianças construíram animais do Ártico em grande escala, usando peças de LEGO. O divertido protesto aconteceu na porta da sede da Shell em Londres.
3) Surgimento da LEGOlução
© Abram Powell / Greenpeace
4) Festa na LEGOlândia
© Uffe Weng / Greenpeace
5) 1 milhão de pessoas se manifestam
© Greenpeace
Após três meses, mais de um milhão de pessoas enviaram emails à LEGO pedindo o fim de sua controversa parceria, o que mostrou a grande mobilização popular por trás desse resultado.
Esse resultado é uma vitória não só para o Greenpeace, mas também para milhões de pessoas que se importam com a proteção do Ártico. Com isso, o objetivo da Shell de operar no Ártico em 2015 fica cada vez mais difícil, mas não impossível.
Agora precisamos tirar de vez a petrolífera do Ártico, que teve este ano uma das menores medições de gelo dos últimos trinta anos. O tempo está se esgotando para salvar o Ártico, e a hora de agir é agora!
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.