Carolina Pasquali
Nosso ativismo é a expressão das mudanças que o planeta precisa e contamos com você para fortalecê-lo ainda mais
Chegamos a mais um 26 de abril – em 2023 completamos 31 anos de atividades no Brasil! -, em um momento importante da história do nosso país: é urgente reconstruir o que foi destruído nos últimos anos, e, mais do que nunca, reafirmar nosso compromisso em defender as florestas e seus povos.
Desde 1992, quando protestamos pela primeira vez contra a construção de uma usina nuclear em Angra dos Reis (RJ), escolhemos um lado. O lado do meio ambiente, da justiça social e da democracia. Acreditamos ser esse o único caminho pelo qual conseguiremos alcançar um mundo mais verde, digno e justo para todas as pessoas e formas de vida.
São mais de três décadas denunciando os crimes no chão da floresta e contra o planeta. Entre eles, níveis recordes de desmatamento, o garimpo ilegal que invade terras indígenas e contamina rios, e a indústria de combustíveis fósseis que, em uma busca desenfreada por mais lucro, agrava a crise climática, ameaça a vida nos oceanos e torna eventos climáticos extremos mais frequentes e intensos.
O ativismo é nossa energia vital, a força que nos faz pulsar. Nos juntamos para articular e mobilizar pessoas e faremos isso por mais 31 anos – ou o tempo que for necessário.
Chegamos até aqui ecoando a importância da luta ambiental pelos quatro cantos do mundo, e, mais do que isso, lutando efetivamente para protegê-lo, enfrentando poderosos e seus projetos de destruição.
Tudo o que fomos capazes de conquistar nas últimas décadas,
sem exceção, se deve às pessoas que fizeram e fazem parte do Greenpeace
Brasil.
Contamos com o apoio de milhares de vozes e vivências. Hoje, além de comemorarmos nosso aniversário, também é dia de festejar cada uma dessas pessoas e agradecê-las por fazerem parte da nossa história.
Sabemos que os desafios que se colocam não são pequenos, mas nós também não somos.
OBRIGADA! Seguimos confiantes e esperançosos!
Um abraço,
Carolina Pasquali, em nome de toda equipe do Greenpeace Brasil
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.