Saturday, March 29, 2014

Dia de ação global pelas florestas da Indonésia

Hoje é o dia de ação global pelas florestas da Indonésia. A mobilização mundial está acontecendo em 13 países, com diferentes ações pelas ruas e atividades online. O pedido é para que a Procter & Gamble, dona de marcas famosas como o Head & Shoulders, pare de utilizar em seus produtos óleo de palma que causa desmatamento.
Quer participar, fazer parte deste movimento? Então compartilhe nas redes sociais, usando a hashtag #TigerRoar, a humilde e descontraída homenagem que fizemos para pressionar a P&G e seus executivos a mudarem de postura. O vídeo-paródia do shampoo ‘namber uãm em desmateichon in de uordi’:

Voluntários do Greenpeace Brasil estão fazendo atividades em supermercados de algumas capitais brasileiras (Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Porto Alegre) para informar os consumidores de um segredinho: que estão sendo feitos de cúmplices da destruição florestal. Além de enviar um recado claro e direto à P&G: Chega de desmatamento.



Confira também fotos de apoiadores e de outras atividades que aconteceram pelo mundo. Clique aqui
O problema entre a P&G e as florestas da Indonésia
Praticamente metade dos produtos que você encontra no supermercado contém óleo de palma, que é um ingrediente comum em detergentes, shampoos, cosméticos e outros produtos que a P&G fabrica.


Ativista do Greenpeace e líder comunitário local seguram banner dentro de concessão de fornecedora de óleo de palma da Procter & Gamble na Indonésia, em protesto contra a destruição das florestas tropicais (© Ardiles Rante / Greenpeace).


O problema não é a sua utilização, mas sim as práticas predatórias utilizadas por fornecedores de óleo de palma da Procter & Gamble que estão destruindo as florestas da Indonésia, casa de animais raros e ameaçados como o tigre-de-sumatra.
Mais de 400 mil pessoas já enviaram mensagens para o presidente da Procter & Gamble, pedindo que a empresa se comprometa verdadeiramente com a proteção das florestas. No entanto, ao contrário de marcas como a Nestlé, Unilever, Colgate e L’oreal, que assumiram um compromisso para eliminar o desmatamento de seus produtos, a P&G continua ignorando o pedido de milhares de consumidores.
Por isso continuamos fazendo pressão até que a eles deixem de ser parte do problema do desmatamento na Indonésia. E hoje é um dia muito importante para isso.
Quer participar?
Veja algumas atitudes práticas e eficientes que você pode tomar para fortalecer o movimento hoje:
- Compartilhe o vídeo paródia da P&G – Singing Desmateition. Não esqueça de colocar a hashtag #TigerRoar
- Envie sua mensagem para o presidente da P&G pedindo produtos livres de desmatamento. Acesse: www.greenpeace.org.br/segredo-sujo
- Confira aqui as fotos das atividades mundiais, muitas pessoas estão tirando suas fotos e postando com a hashtag como forma de protesto. Faça a sua também!
Só a partir da mobilização de milhares de pessoas é que teremos chances reais de mudar essa situação e proteger nossas florestas e aqueles que delas vivem e dependem. Seja parte dela, participe!
O Greenpeace atua para acabar com o desmatamento nas principais florestas tropicais do mundo no Brasil, Indonésia e República Democrática do Congo. Clique aqui para saber mais sobre a campanha brasileira. 
Cristiane Mazzeti é da campanha de florestas do Greenpeace Brasil.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.