A Bancada Ruralista encabeça hoje a onda de retrocessos socioambientais que vem assolando o país.

Você pode nunca ter ouvido falar dela, mas a Bancada Ruralista é, hoje, uma das forças mais poderosas do Congresso Nacional: chega a somar mais de 200 votos sendo, sozinha, maioria em algumas votações. Com grande articulação e influência, opera um mercado de troca de favores para aprovar medidas que, em muitos casos, atendem apenas aos seus próprios interesses. É este tipo de comportamento que levou o país ao atual caos político e econômico.
Este grupo de parlamentares é especialmente responsável pela enorme onda de retrocessos socioambientais que vem assolando o país. São os principais propositores de medidas que visam enfraquecer a proteção do meio ambiente e dos direitos humanos.
Legislam a favor da liberação de mais agrotóxico na nossa comida, da redução da proteção das florestas, da grilagem de terras públicas, da anulação de direitos indígenas, da anistia a crimes ambientais, da venda de terras para estrangeiros. Querem ainda liberar a caça de animais silvestres no país, enfraquecer as regras de licenciamento ambiental, de mineração e os direitos de trabalhadores rurais e populações tradicionais. Tentam até mesmo impedir a publicação da lista suja do trabalho escravo.
As manobras da Bancada Ruralista em Brasília têm conexão direta com o desmatamento da Amazônia, com a elevação dos conflitos rurais e as mortes de defensores do meio ambiente e dos direitos humanos, e a perda de biodiversidade. Tais parlamentares tentam se passar por defensores dos trabalhadores rurais, mas não são. Estão ali apenas para proteger seus interesses econômicos e políticos.
O país está cansado disso. E, mais uma vez, eles pedem o seu voto para se reeleger. Em troca, passam por cima das pessoas e do meio ambiente para garantir seus lucros e benefícios. Está nas nossas mãos mudar isso e dizer NÃO! Nesta eleição, #NãoElejaRuralista.
Confira abaixo alguns dos parlamentares ruralistas que mais atuam contra o meio ambiente, os direitos humanos e a nossa saúde. Todos tentam a reeleição!
(Clique na imagem para ampliar)

No site do 342Amazônia você pode baixar e compartilhar todas as imagens e vídeos da campanha #NãoElejaRuralista.

Saiba mais:

Como ruralistas e grandes corporações estão destruindo a Amazônia
Um campo de batalha no prato dos brasileiros
Liberação de cana na Amazônia joga contra as florestas e o etanol brasileiro
Sem Licença Para Destruir
Resista: Sociedade civil se une em movimento contra Temer e ruralistas