Thursday, June 6, 2013

Jovens mais brilhantes que o Sol

Oficina de criação de lanternas solares com jovens que participam do Projeto Juventude Solar, em Vila Isabel. (©Otávio Almeida/Greenpeace) Estamos chegando ao fim das nossas capacitações e os resultados alcançados superaram todas as expectativas. Foi extremamente enriquecedor vivenciar esta troca de conhecimento no Morro dos Macacos e tenho certeza de que os jovens também pensam como eu. Fiquei fascinada com a receptividade dos jovens ao projeto e como estes se encantaram com a energia solar ao longo dos encontros semanais. É esta juventude que construirá um futuro melhor para todos nós, um mundo mais verde e justo. A ansiedade – tanto minha quanto dos jovens - por cada encontro para mim a importância que todos os envolvidos davam ao projeto. Os jovens têm vontade de aprender e de modificar a realidade em que vivemos e puderam encontrar isso no Juventude Solar. Saber que estes jovens poderão ingressar no mercado de trabalho e buscar empregos verdes e saber que serão multiplicadores do conhecimento adquirido me dá a certeza de que é possível fazermos a diferença. Neste final de semana instalaremos as placas solares no Centro Comunitário Lídia dos Santos. E não é novidade que eu e os jovens estamos ansiosíssimos! A expectativa de ver as placas no telhado é alta, acredito que ao colocarmos as mãos nas placas ficaremos ainda mais encantados e querendo usar e abusar do Sol. Será um momento inesquecível. Cada sábado que passamos juntos, cada momento compartilhado me deu mais convicção de que podemos vencer essa batalha, com amor , perseverança e dedicação naquilo em que se acredita. Acompanhem no blog e em nossas redes sociais a instalação das placas neste final de semana! *Amanda Estefan é voluntária do grupo do Rio de Janeiro do Greenpeace Brasil

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.