Tuesday, March 27, 2012

População de Manaus apoia a Lei do Desmatamento Zero


Pessoas de todas as idades aderiram à campanha do Desmatamento Zero (©Greenpeace/Raphael Alves)Neste fim de semana foi dado o pontapé para a coleta de assinaturas para a Lei do Desmatamento Zero. Mais de 1.300 pessoas enfrentaram o sol forte manauara para conhecer o mais novo navio do Greenpeace, o Rainbow Warrior.
A mobilização social é essencial para coletar 1,4 milhão de assinaturas e, assim, tornar o desmatamento indiscriminado coisa do passado. “Concordo plenamente com esta lei. Não é preciso desmatar para o Brasil ter uma economia desenvolvida”, disse a estudante de direito, Paula Braga.
Conscientizar os futuros adultos que construirão um Brasil mais verde faz parte da ação do Greenpeace. Muitas crianças vieram passear neste fim de semana no Porto de Manaus.
A estagiária do administrativo do Greenpeace, Sâmara Ismael, divertiu-se pintando os rostos dos pequenos. “Todos estavam ansiosos para conhecer o Guerreiro do Arco-Íris. Ficaram fazendo inúmeras perguntas, estavam muito curiosas.”O Clube de Desbravadores também veio prestigiar o Open Boat e trouxe 26 escoteiros para aderir à nova campanha pelo Desmatamento Zero. “Viemos aqui conhecer este grande exército da conservação da natureza. Queremos saber como o Greenpeace faz as suas campanhas ao redor do mundo”, declarou Nildo Marinho da Silva, líder do grupo.
“Esperamos que o sucesso alcançado aqui em Manaus se repita nas outras cidades por onde o navio passar”, declarou a coordenadora de Campanha, Tatiana de Carvalho.
A pesquisadora da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), Rejane Cavalcante, resumiu bem o sentimento de todos: “Agradeço o Greenpeace por esta oportunidade. Abraço esta causa de corpo e alma.”Fonte;Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.