Friday, March 23, 2012

Batalhão pela floresta

Home
Blog
Batalhão pela floresta


Email
Compartilhar

Batalhão pela floresta
Postado por Bernardo Camara - 22 - mar - 2012 às 17:50 1 comentário


zoom
quinta-feira, 22 de março de 2012

Batalhão Ambiental da Polícia do Amazonas visitou a mais nova embarcação do Greenpeace e apoiou o fim do desmatamento. (©Greenpeace/Rodrigo Baleia)



O dia foi agitado no Rainbow Warrior. Atracado no Porto de Manaus, o navio construído para o Greenpeace recebeu visitas o dia inteiro, com gente de sobra apoiando a campanha por uma lei do desmatamento zero. Depois de organizações sociais e ambientais da Amazônia darem seu recado pela manhã, mais de 70 homens e mulheres do Batalhão Ambiental da Polícia do Amazonas subiram a bordo para conhecer o navio e dar seu apoio ao fim da devastação.

“A Amazônia já foi agredida demais. Isso tem que acabar”, disse o Comandante do Batalhão, Coronel Sena, acompanhado pelo Coronel José Alves Silva (Subcomandante Geral da Polícia Militar do Amazonas) e por Herbert Campos (Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Amazonas. “O desmatamento na Amazônia não agrega valor social nenhum”, afirmou, com a experiência de quem já rodou cada canto dessa região.

Guiados pela tripulação do Rainbow Warrior, soldados e oficiais ficaram encantados com a embarcação e teve gente que até quis saber como se voluntariar para permanecer a bordo. “Para nós, a visita foi uma lição de organização social e de cidadania. Ficamos extremamente honrados. Vai ficar em nossa memória profissional para o resto da vida”, conclui o coronel.

;Fonte,Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.