Friday, March 23, 2012

Bate-papo com Kumi Naidoo em São Paulo

Home
Blog
Bate-papo com Kumi Naidoo em São Paulo


Email
Compartilhar

Bate-papo com Kumi Naidoo em São Paulo
Postado por Carolina Nunes - 23 - mar - 2012 às 16:35 Adicionar comentário

O diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo, participa na próxima segunda-feira, 26, de um bate-papo com o público de São Paulo. O evento acontece no CineClube Sociambiental Crisantempo e conta ainda com a participação de Marcelo Furtado, diretor-executivo da organização no Brasil, e da apresentadora Marin Person.

Kumi Naidoo veio ao Brasil para participar do lançamento da campanha pela lei do Desmatamento Zero e em comemoração aos 20 anos de atuação do Greenpeace no país. Eles vão conduzir uma conversa para lembrar os desafios dessas duas décadas de ativismo e debater o que vem pela frente na luta pela proteção ambiental no país.

O público também vai poder dirigir perguntas aos convidados. O evento é gratuito, mas os assentos são limitados. A entrada se dá por ordem de chegada.

Serviço:
Local: CineClube Socioambiental Crisantempo
Endereço: Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Horário: 18h00 às 21h00
Entrada gratuita. Distribuição de ingressos feita com antecedência.


Sobre Kumi Naidoo

Nascido na África do Sul em 1965, Kumi Naidoo tem um histórico de lutas pela defesa dos direitos civis, justiça social e educação. Aos 15 anos, ele participou da luta contra o Apartheid. Durante o regime, Kumi foi preso inúmeras vezes, o que o obrigou a se exilar no Reino Unido em 1987. Quando Nelson Mandela foi solto em 1990, ele retornou à África do Sul para ajudar a criar e implementar a nova estrutura eleitoral do país.

Formado em Ciência Política pela Universidade de Durban-Westville e Doutor em Sociologia Política pela Universidade de Oxford, Kumi passou por importantes organizações internacionais antes de chegar à Direção Executiva do Greenpeace Internacional. Entre eles destacam-se a Aliança Mundial pela Participação Civil, a Ação Global contra a Pobreza e a Coalizão de ONGs da África do Sul, da qual foi presidente.

;Fonte,Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.