Sunday, March 25, 2012

Chuva, suor e Rainbow Warrior

Não teve chuva ou calor que fizesse os manauaras arredarem o pé do porto nesse sábado. Mais de 500 pessoas visitaram o Rainbow Warrior, que abriu suas portas ao público pela primeira vez no Brasil. Há quatro dias atracado na capital do Amazonas, o navio recebeu crianças, adolescentes, adultos e idosos, que não se arrependeram de ter saído de casa.

“Eu estou fazendo 60 anos e essa visita foi meu presente. Isso é que é comemoração!”, vibrou, debaixo de chuva, a enfermeira Maria de Nazaré Torres, que carregou toda a família para a embarcação. Com o rosto pintado com árvores e arco-íris, Gabriel Machado, de sete anos, também adorou: “Posso viajar com vocês?”, arriscou.

Durante o dia inteiro, o movimento não parou. Famílias inteiras e grupos de amigos assistiram vídeos do Greenpeace, receberam uma aula sobre as peculiaridades do Rainbow Warrior e assinaram a petição pela lei do desmatamento zero. “Fui recebida com tanto carinho, gostei tanto, que amanhã eu vou voltar trazendo mais gente”, prometeu a administradora Antônia Chaves, de 42 anos.

Para quem ficou de fora, ainda tem mais: neste domingo, 26/03, o Rainbow Warrior continua recebendo o público de Manaus, de 10h às 17h, no Porto Roadway (Rua Marquês de Santa Cruz, 25, Centro). Nos próximos meses, o navio ainda abre as portas em Belém, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Fique ligado, acompanhe nossa agenda aqui no site. E assine a petição pela lei do desmatamento zero.Fonte;Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.