Friday, March 23, 2012

Nós somos mais floresta

Artistas e anônimos se juntam para chamar a atenção da sociedade sobre a urgência do fim do desmatamento no Brasil Hoje começa um novo capítulo da história do Brasil, escrito por e para os brasileiros: o lançamento da campanha pelo desmatamento zero, iniciativa popular de lei pensada para acabar com a destruição das florestas do país.

Para marcar esse começo, o Greenpeace convidou anônimos e personalidades públicas para apoiarem a campanha e espalharem a mensagem. Afinal, a natureza é de todos nós, brasileiros, e um dos maiores bens que a população do país tem em suas mãos.

Leia mais: Hora de zerar o desmatamento no Brasil

Assine a petição: www.ligadasflorestas.org.br

Músicos, apresentadores e atores como Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Otavio Müller, Maria Paula, Marina Person, Dado Villa-Lobos e Charles Gavin – e alguns de seus homônimos – gravaram seus depoimentos em favor da preservação das florestas. Os vídeos serão divulgados a partir de hoje, na TV e na internet – no site do Greenpeace, em nossos canais no YouTube e nas redes sociais.Mais nomes, conhecidos e desconhecidos, vão se somar à campanha. Afinal, a lei do desmatamento zero é de todos.

E você, já assinou? Participe, compartilhe. Mande seu depoimento de apoio para nós, pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube).

Apoio - e nosso agradecimento

Os vídeos com os depoimentos são parte fundamental da campanha do desmatamento zero. A equipe da Conspiração Filmes – que os produziu, editou e finalizou – trabalhou voluntariamente, levada pelo comprometimento por um bem maior ao seu país.

Da mesma forma, as pessoas que emprestaram sua imagem – personalidades e anônimos – também participaram de forma voluntária. A todos, nosso mais profundo respeito, admiração e agradecimento.

A direção dos filmes ficou por conta de Mini Kerti, com direção de fotografia de Flavio Zangrandi. Confira a ficha técnica completa.

Ficha Técnica – Campanha do Desmatamento Zero

Direção: Mini Kerti
Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção: Mariana Roquette-Pinto / Verônica Menezes / Joana Araújo
Produção Executiva: Cristina Lopes
Edição: Thiago Lima
Maquiagem: Paulo Botelho
Coordenação de Produção: Tania Pacheco
Pós-produção: Maurício Stal / Claudio Peralta
Coordenação de pós-produção: Adriana Basbaum
Finalizador: Luiza Waddington
Trilha: Y/B;
Fonte,Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.