Monday, July 13, 2015

Celebridades mundiais posam pelo Ártico

Confira a galeria de fotos com mais de cinquenta artistas que pedem a proteção da região e que virou exposição em Londres; movimento Pessoas vs Shell cresce, participe você também

 
 Ian McKellen, George Clooney, Ozzy Osbourne e Pamela Anderson posam com a camiseta da campanha "Salve o Ártico" (© Greenpeace)

Ian McKellen, George Clooney, Ozzy Osbourne e Pamela Anderson são apenas alguns dos 60 artistas fotografados pelo premiado Andy Gotts e Greenpeace para compor uma galeria de celebridades que literalmente vestem a camisa da campanha “Salve o Ártico”.
A Shell pode começar a perfurar o Ártico em alguns dias – inclusive, a sua plataforma de petróleo se encontra na região, aguardando a última licença ambiental para iniciar as operações. Trata-se de uma grande ameaça a esse ecossistema único, responsável pelo equilíbrio climático global, uma vez que um vazamento de óleo pode ser irreparável nas águas geladas do Ártico. Segundo estudos do governo dos Estados Unidos, as chances de derramamento de petróleo são de 75%.

“O Ártico é um dos últimos grandes ecossistemas intocados do planeta, e serve como santuário de espécies ameaçadas e casa para povos indígenas que sempre viveram harmoniosamente com a natureza por centenas de anos”, afirmou o premiado ator britânico John Hurt, que participou de diversos filmes, entre eles V de Vingança e Harry Potter (como o célebre vendedor de varinhas, senhor Ollivaras). “Agora tudo isso está sob ameaça. É hora de agir”, conclui ele.

 
As fotos foram expostas na estações de metro londrinas (©David Sandison/Greenpeace)


Neste momento, a melhor forma de salvar o Ártico é parar a Shell, e para isso precisamos ter certeza de que pessoas de todas as origens e idades – e em todas as fronteiras – conheçam a campanha “Salve o Ártico”. Por esse motivo, nós estamos expondo do lado de fora da sede da Shell, em Londres, e no metrô da capital inglesa, fotos de 60 celebridades estampando no peito o slogan da campanha. Clique aqui para ver a galeria completa de fotos.
Mas não para por aí. Somos mais de 7 milhões de pessoas do mundo inteiro lutando para proteger a região. No entanto, há muitas outras que ainda não têm conhecimento das ameaças da Shell ao planeta. Por isso é importante que o máximo de pessoas possível compartilhe e ajude a espalhar essas imagens pelas redes sociais.
Assim, em pouco tempo os funcionários da Shell não verão as fotos somente do lado de fora da sede da empresa, mas também por toda a internet. O desconforto dos empregados vai ser transmitido aos funcionários de cargos mais altos e, em seguida, ao presidente, que vai perceber que o nosso movimento tem apoio popular, e eles estão indo contra essa tendência.
Seja você o protagonista pela proteção do Ártico
Se até dezenas de artistas famosos do mundo inteiro estão mostrando seus rostos em defesa da região ártica, então por que você não adere também? O Greenpeace lançou há uma semana o movimento PeoplevsShell (Pessoas vs Shell, em português) para que cada cidadão, um a um, mostre a Shell que destruir o Ártico em troca de três anos a mais de petróleo é loucura.
 

Faça como essas pessoas – e esse cachorro. Junte-se ao movimento People vs Shell!

Quer participar? Então se liga: tire uma foto sua com um cartaz pedindo a proteção do Ártico. Você pode encontrar duas opções de cartazes para download aqui e aqui. Compartilhe em suas redes sociais com as hashtags #PeoplevsShell e #SalveoArtico e sua foto irá parar diretamente no Tumblr do movimento.
E se você ainda não assinou a petição pela proteção do Ártico, não perca mais tempo, assine agora!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.