Semana do Meio Ambiente há pouco para comemorar. Nos Estados Unidos, Trump declara que não assinará Acordo de Paris. No Brasil, ruralistas e Michel Temer enfraquecem o licenciamento ambiental.

Trump está indo na contramão do mundo. Nenhum outro país saiu do acordo de Paris por entender a sua importância: sinalizar o fim da era dos combustíveis fósseis. Os países continuam comprometidos porque o acordo atende seus respectivos interesses nacionais - tanto em termos de prevenção de riscos climáticos quanto de aproveitamento das oportunidades que uma transição para a energia limpa fornece.

Enquanto isso, no Brasil, a bancada ruralista e o governo Temer continuam promovendo o pacote da destruição e de retrocessos. Para enfraquecer o licenciamento ambiental, os ruralistas têm trabalhado muito para aprovar diversas medidas provisórias que colocam em risco a floresta e seus povos. É nesse momento que precisamos nos unir para resistir.

Então, #Resista! Devemos manter a pressão sobre os nossos líderes nacionais para intensificar a luta contra os ataques a floresta e o avanço das mudanças climáticas. Nesta Semana do Meio Ambiente - e em todos os dias do ano - precisamos de você na luta.