O Novo Rainbow Warrior é o maior exemplo de profissionalismo e dedicação de Uli
Ulrich von Eitzen, diretor de operação do Greenpeace internacional de 2004 a 2013 e conselheiro sênior do diretor executivo do Greenpeace internacional , infelizmente perdeu sua longa batalha contra o câncer no dia 12 de junho.
A maneira com que Uli reagiu ao câncer foi única. Se não o tivessem questionado, ninguém saberia que ele enfrentava uma doença letal. Uli nunca reclamou, não falava de sua saúde com seus colegas, não demonstrava sua tristeza ou desespero. O brilho em seus olhos demonstrava o modo com que ele se dedicava ao trabalho, sempre com uma energia contagiante.
Era um homem que tinha um enorme comprometimento com seu trabalho e sua família. Decidiu que não deveria sobrecarregar os outros com suas dificuldades, e sim doar toda sua energia àquilo que realmente amava. Amor para ele não era uma palavra, era algo que ele expressava por meio de suas atitudes. Grace O´ Sullivan, um ex- colega de faculdade e ativista de longa data definiu Uli em uma única frase: “Ele era um bom homem”.
Quando Uli se juntou ao Greenpeace pela segunda vez, após uma breve pausa na década de noventa, enfrentou uma tarefa muito difícil: consolidar a grande tradição de um ativismo corajoso com as demandas crescentes do profissionalismo. O Greenpeace precisava de veleiros que atendessem as exigências da organização e ao mesmo tempo se adaptassem às novas tecnologias. Uli tinha vasta experiência profissional com construções de navios e forte comprometimento com o Greenpeace. Afinal, era umas das únicas pessoas que tinha a capacidade de enfrentar uma tarefa tão difícil. E não foi fácil, nem para ele, nem para seus colegas de trabalho.
Uli juntou todo seu conhecimento para construir a estrutura marítima que o Greenpeace precisava. Seu trabalho e dedicação resultaram em uma frota de alto padrão, que não era apenas apta para realizar as demandas exigidas, mas atendia todas as necessidades de um projeto moderno que não poderia ser criticado por órgãos contrários ao Greenpeace.
A maior contribuição de Uli para a organização foi sem dúvida nenhuma a construção do novo Rainbow Warrior. Durante a execução do projeto, suas habilidades e paixões trabalharam juntas. Ele organizou e supervisionou um processo minucioso para suprir todas as exigências dos escritórios ao redor do globo no novo veleiro. Projetou todo o processo de design e se tornou uma referência para os arquitetos navais responsáveis pela trama. Uma vez que a decisão de construir o navio foi tomada, Uli assumiu toda a responsabilidade e entregou o veleiro dentro da data estipulada no orçamento. Se não fosse por sua capacidade de organização, sua supervisão financeira e técnica, o novo Rainbow Warrior não teria se tornado o carro chefe do Greenpeace.
Uli trouxe todo seu profissionalismo para construção do Rainbow Warrior, porém sua maior ambição não era construir um novo navio, ele queria construir um “Navio Verde”.
Cada detalhe foi pensado para o navio ser energeticamente eficiente, sustentável e com a menor pegada de carbono possível, desde o tamanho de suas velas até o sistema de tratamento de água e resíduos. O mecanismo do navio aproveita ao máximo a energia dos ventos para se mover. Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam velocidade máxima. O design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes.
O Novo Rainbow Warrior é o maior exemplo de profissionalismo e dedicação desse grande homem.
Ulrich von Eitzen, diretor de operação do Greenpeace internacional de 2004 a 2013 e conselheiro sênior do diretor executivo do Greenpeace internacional , infelizmente perdeu sua longa batalha contra o câncer no dia 12 de junho.
A maneira com que Uli reagiu ao câncer foi única. Se não o tivessem questionado, ninguém saberia que ele enfrentava uma doença letal. Uli nunca reclamou, não falava de sua saúde com seus colegas, não demonstrava sua tristeza ou desespero. O brilho em seus olhos demonstrava o modo com que ele se dedicava ao trabalho, sempre com uma energia contagiante.
Era um homem que tinha um enorme comprometimento com seu trabalho e sua família. Decidiu que não deveria sobrecarregar os outros com suas dificuldades, e sim doar toda sua energia àquilo que realmente amava. Amor para ele não era uma palavra, era algo que ele expressava por meio de suas atitudes. Grace O´ Sullivan, um ex- colega de faculdade e ativista de longa data definiu Uli em uma única frase: “Ele era um bom homem”.
Quando Uli se juntou ao Greenpeace pela segunda vez, após uma breve pausa na década de noventa, enfrentou uma tarefa muito difícil: consolidar a grande tradição de um ativismo corajoso com as demandas crescentes do profissionalismo. O Greenpeace precisava de veleiros que atendessem as exigências da organização e ao mesmo tempo se adaptassem às novas tecnologias. Uli tinha vasta experiência profissional com construções de navios e forte comprometimento com o Greenpeace. Afinal, era umas das únicas pessoas que tinha a capacidade de enfrentar uma tarefa tão difícil. E não foi fácil, nem para ele, nem para seus colegas de trabalho.
Uli juntou todo seu conhecimento para construir a estrutura marítima que o Greenpeace precisava. Seu trabalho e dedicação resultaram em uma frota de alto padrão, que não era apenas apta para realizar as demandas exigidas, mas atendia todas as necessidades de um projeto moderno que não poderia ser criticado por órgãos contrários ao Greenpeace.
A maior contribuição de Uli para a organização foi sem dúvida nenhuma a construção do novo Rainbow Warrior. Durante a execução do projeto, suas habilidades e paixões trabalharam juntas. Ele organizou e supervisionou um processo minucioso para suprir todas as exigências dos escritórios ao redor do globo no novo veleiro. Projetou todo o processo de design e se tornou uma referência para os arquitetos navais responsáveis pela trama. Uma vez que a decisão de construir o navio foi tomada, Uli assumiu toda a responsabilidade e entregou o veleiro dentro da data estipulada no orçamento. Se não fosse por sua capacidade de organização, sua supervisão financeira e técnica, o novo Rainbow Warrior não teria se tornado o carro chefe do Greenpeace.
Uli trouxe todo seu profissionalismo para construção do Rainbow Warrior, porém sua maior ambição não era construir um novo navio, ele queria construir um “Navio Verde”.
Cada detalhe foi pensado para o navio ser energeticamente eficiente, sustentável e com a menor pegada de carbono possível, desde o tamanho de suas velas até o sistema de tratamento de água e resíduos. O mecanismo do navio aproveita ao máximo a energia dos ventos para se mover. Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam velocidade máxima. O design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes.
O Novo Rainbow Warrior é o maior exemplo de profissionalismo e dedicação desse grande homem.
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