Um vídeo um pouco diferente é lançado hoje. O artista Ronny Morris doou seu single Built to Last (em
português “Construído para Durar”) ao Greenpeace em apoio a campanha
Salve o Ártico. O vídeo mostra o músico vagando pelas ruas de Los
Angeles vestido de urso polar.
Ronny Morris, criador de temas musicais para séries televisivas famosas como One Tree Hill, Brothers & Sisters e Ghost Whisperer, prepara o lançamento do seu primeiro álbum, que contém 12 músicas e é produzido com material sustentável.
“O Ártico derrete mais rápido do que qualquer um poderia prever.
Devido às mudanças climáticas a região inteira pode entrar em colapso,
colocando em risco a vida de diversas espécies naturais do Ártico.
Espero que esse víde o abra os olhos das pessoas em relação ao perigo
que esses animais e a região inteira correm”, afirma Morris.
A campanha Salve o Ártico já atraiu o apoio de outros importantes
nomes como Paul McCartney, Richard Branson, George Clooney, Chris Martin
(Coldplay) e muitos outros, sem contar o suporte de mais de cinco
milhões de pessoas ao redor do mundo.
O dinheiro das vendas do single Built to Last vai
diretamente ao Greenpeace, para ajudar a financiar a campanha Salve o
Ártico. “Estamos muito contentes com o apoio de Morris. A vida selvagem
do Ártico está mudando rapidamente, o que não impede as petrolíferas de
continuarem a extrair petróleo da região. Para elas, o derretimento das
geleiras é uma oportunidade de negócio, e não um sinal de mudanças
climáticas”, declara Birgitte Lesanner, chefe de comunicação do
Greenpeace.
O principail objetivo da campanha é criar um Santuário Global no
Ártico, e impedir a exploração de petróleo offshore e a pesca industrial
exploratória na região.
Para assistir ao vídeo completo, clique aqui.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.