Friday, February 10, 2012

Frases célebres em 20 anos de história



Paulo Adario e seus 20 anos de Greenpeace no Brasil. Crédito: © Greenpeace / Daniel BeltráVeja aqui as principais frases ditas pelo diretor do Greenpeace na Amazônia, Paulo Adario, desde a década de 1990, que marcaram a cena ambiental no Brasil e no exterior.
Demarcação dos Deni, setembro de 2001
"Enquanto fazendeiros e madeireiros colocam em risco a sobrevivência da floresta Amazônica ao forçar mudanças que enfraquecem o Código Florestal, os Deni estão dando um exemplo de cidadania"
"A demarcação das terras indígenas ajuda a aumentar a proteção do patrimônio ambiental amazônico"
Porto de Moz, novembro de 2003
"Apesar do protesto contra nossa presença na região, vamos continuar nosso trabalho de apoio à luta das comunidades ribeirinhas pela criação da reserva extrativista de Porto de Moz"
"A não ser que as reservas sejam criadas imediatamente, os maus madeireiros vão continuar destruindo as florestas da região sem que as comunidades locais tenham a chance de proteger o meio ambiente de que dependem para sobreviver"
“Fomos para Porto de Moz apoiar a população local, mostrar que os comunitários não estavam sozinhos. Se os madeireiros tinham até autoridades locais como aliados, a gente seria o aliado daquele povo”
Desmatamento
“Temos que discutir exatamente isso: o Brasil quer ser moderno e manter floresta ou o quê?”
“O Brasil não estabilizou o desmatamento, continua caminhando ladeira abaixo”
Código Florestal
"O índice de desmatamento, em queda nos últimos anos, tem de ser mantido. E o governo precisa mostrar que de fato tem um plano sustentável para o país, como já disse a presidente Dilma tantas vezes."
"Os cientistas e o Ministério Público já disseram que esse Código Florestal não é bom para o meio ambiente e será questionado juridicamente. Para que não haja um desastre ambiental no país, a presidente Dilma deve cumprir suas promessas de campanha, contra a anistia e o desmatamento, e vetar o projeto."
Queimadas
"Estamos respirando em Manaus o efeito da destruição que está ocorrendo no Pará, onde o processo da agricultura usa o fogo como trator, e a cinza, como adubo"
Moratória da soja
“O número de casos vem crescendo em ritmo preocupante, e esse aumento no Mato Grosso colocará, em um ou dois anos, muito mais soja de desmatamento no mercado. A moratória nunca foi tão importante”
Biografia
“Nas primeiras vezes que fui à Amazônia, uma das coisas que mais me impressionaram foi a violência”
“Uma vez, estávamos numa típica cidadezinha de fronteira na rodovia Transamazônica, no Pará, e um garoto falou: ‘Tome cuidado, moço. Aqui as pessoas atiram só para ver você cair’”
“Desde pequeno gosto de conversar não com o dono da fazenda, mas com o cara que tira o leite”
“Acho que ajudei o Greenpeace a ter uma visão menos europeia. Um olhar mais preocupado com a pobreza, a miséria e não o ambiente apenas. Afinal, as vítimas da destruição ambiental são as vítimas da injustiça social”
“Trabalhar na Amazônia não é para amadores”.Fonte;Greenpeace

1 comment:

  1. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Frases de Amor

    Até mais.

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.