“E se não conseguirmos impedir os testes?” Pode acontecer. Mas vamos em frente! “O que fazemos para que as pessoas entendam o que está em jogo?” Vamos mostrar o que está acontecendo para quem não pode estar lá!
Assim surgiu uma das bases do Greenpeace: ser testemunha ocular dos crimes e agressões à natureza. E que melhor jeito de mostrar ao mundo o que está acontecendo, senão com imagens? Desde o corajoso barquinho enfrentando testes nucleares, o Greenpeace apontou muitas câmeras para injustiças sociais e ameaças ambientais.
E, entre muitas mentiras e falsidades, nossas mensagens são reais – não manipulamos nossas fotos, construímos nossas imagens com criatividade, ativismo e a coragem. Quando as pessoas se colocam de corpo presente para dizer o que deve ser dito, a mensagem é ainda mais poderosa.
Deixamos também um pedido a todas as pessoas: sonhem grande. Embarquem nas fotos que inspiram dias melhores. Sofram com as imagens que apontam problemas e deixam a alma inquieta. Mantenham acesa a chama da indignação e da vontade de mudança. Vivam com a certeza de que é possível mudar o mundo. Sonhem grande.
Ideias podem mudar o mundo. Imagens podem mudar o mundo. Imaginar um mundo novo, mais justo, mais verde e repleto de paz pode parecer um sonho. Mas transformar essa imaginação em imagem é o primeiro passo para fazer o sonho virar realidade.
Desde 1971, estamos escrevendo uma história com milhares de imagens e milhões de palavras, mas com um único sonho: paz verde.
E você? Quando pensa no Greenpeace, que imagem vem à cabeça? Quando pensa em um mundo melhor, que fotografia está impressa na sua mente?
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.