Para chamar a atenção do poder público e de toda a humanidade sobre essa emergência climática, jovens do mundo todo convocam para a Greve Global pelo Clima, em setembro.
Aqui no Brasil, alguns grupos já começaram a se articular. No último domingo, dia 14 de julho, cerca de 50 pessoas entre ativistas, representantes de ONGs e movimentos sociais se reuniram na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, para construírem juntos as próximas ações para a mobilização. Nós, é claro, estivemos por lá!
Em um encontro de microfone aberto, todos puderam sugerir caminhos e expor ideias para um dos maiores desafios: fazer com que a população entenda a urgência do tema e se engaje nessa mobilização. Afinal, defender o clima estável é defender uma vida saudável, segura e em harmonia com o planeta. As ações humanas, como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, são as principais aceleradoras do aquecimento global.
A Greve Global pelo Clima ganha força e se conecta com o movimento Fridays for Future (Sextas-feiras pelo Futuro), liderado pela jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que em uma sexta-feira de agosto do ano passado começou a protestar sozinha em frente ao parlamento sueco, em Estocolmo, para chamar a atenção da inação dos políticos diante da ameaça desta emergência climática.
No Brasil, essa articulação para a Greve Global pelo Clima já começou – faça parte deste movimento.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.