Wednesday, May 18, 2016

Adeus a Paulo Kageyama, um guerreiro da biodiversidade

Greenpeace Brasil se solidariza com a família deste grande professor que tanto trabalhou pela preservação do meio ambiente 
 

(Reprodução/©SOS Mata Atlântica)

É com muita tristeza que recebemos na manhã de ontem a notícia de falecimento do professor Paulo Yoshio Kageyama. Agrônomo, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), este grande profissional deixa um legado precioso de conhecimento, dedicação e luta.
Kageyama é parceiro de longa data do Greenpeace e sempre esteve à bordo de nossas campanhas, somando em conhecimento e trazendo grandes ideias. No final dos anos 90, ele foi fundamental para a construção da campanha contra exploração de madeira ilegal na Amazônia – o início de uma longa caminhada que hoje fazemos rumo ao Desmatamento Zero. Também foi grande parceiro na luta contra a liberação de transgênicos no meio ambiente, tendo atuado diretamente na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e com os movimentos sociais em prol da agroecologia e da agrobiodiversidade. No Ministério do Meio Ambiente, onde foi diretor de Conservação da Biodiversidade, era uma porta sempre aberta ao movimento ambiental.
Kageyama era, antes de mais nada, um ser humano único: doce e lutador. Um tipo raro, cuja perda deixa o mundo menos diverso e mais triste.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.