Tuesday, September 22, 2015

Pela democratização das ciclovias em SP

Postado por icrepald


terça-feira, 22 de setembro de 2015
  No Dia Mundial Sem Carro, ação da #CicloviaNaPeriferia pede 100 km de vias exclusivas para bicicleta nas regiões periféricas da capital (Caio Paganotti)
 As ciclovias do centro expandido de São Paulo ainda não estão efetivamente ligadas à periferia, e essa ausência de conexões coloca vidas em risco, além de gerar exclusão social e econômica – afinal, se houvesse mais vias, os moradores da periferia poderiam pedalar de graça e em segurança pela capital. Como falta construir cerca de 100 km de ciclovias para o cumprimento da meta do prefeito Haddad (de 400 km), a #CicloviaNaPeriferia realizou uma ação de apelo na ponte da Rua Oscar Freire (sobre a avenida Sumaré), hoje pela manhã.
A demanda é que os quilômetros restantes para o cumprimento da meta sejam feitos nas regiões periféricas da cidade, priorizando as vias de fundo de vale e as ligações com as áreas centrais, que possuem o maior número de empregos hoje.
Haddad,  a periferia também quer pedalar até o centro de São Paulo. Por isso, as ciclovias também devem ser NA, DA e PARA a periferia.

Confira o vídeo da atividade

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.