Wednesday, February 25, 2015

Caio Blat, embaixador solar do Greenpeace

Ator é embaixador do projeto que pretende instalar painéis solares em escolas públicas


Ator Caio Blat apoia financiamento coletivo para
 instalar paineis solares em duas escolas
 públicas (©Ivo Gonzalez/Greenpeace)

O projeto do Greenpeace para a instalação de sistemas fotovoltaicos – que geram eletricidade a partir do Sol – em duas escolas públicas, uma em Uberlândia (MG) e outra em São Paulo (SP), ganhou apoio de peso. O ator Caio Blat é o embaixador do projeto que conta com um crowdfunding (financiamento coletivo) para poder ser viabilizado. 
Simpatizante da organização, Blat, atualmente no ar como José Pedro na novela Império da Rede Globo, cedeu sua imagem para a divulgação da campanha, por considerar o tema muito urgente e importante.
“O Brasil tem uma grande responsabilidade em mostrar ao mundo que podemos renovar a nossa fonte de energia por alternativas menos poluentes e mais duradouras”, disse.



O material de divulgação da campanha foi gravado no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, onde o ator incentiva a população a doar para o projeto. “Sua participação vai ajudar a espalhar o projeto por outros estados do Brasil, ensinando uma nova realidade para as próximas gerações”, declarou o ator, que tirou um tempinho entre as gravações da novela para encarar com leveza e bom humor a bateria de chamadas para a campanha.
Educação, energia limpa e economia
Os painéis instalados na Escola Estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, em São Paulo (SP), e na Escola Municipal Professor Milton Magalhães Porto, em Uberlândia (MG), vão gerar mais do que energia limpa e renovável: também vão trazer economia nas contas de luz dos estabelecimentos.
Os sistemas produzirão o equivalente a 55% e 20%, respectivamente, do consumo de eletricidade, fazendo com que as escolas economizem juntas, cerca de R$25 mil por ano. O valor será revertido em atividades culturais - como viagens, cursos e visitas a museus - para cerca de 1.800 estudantes.
“Escolhemos fazer as instalações em escolas porque acreditamos no poder transformador e multiplicador da Educação” diz Barbara Rubim, coordenadora da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.