É estilista, designer ou gosta de moda e acredita que pode ser parte da solução para tornar este setor mais responsável e amigo do meio ambiente?
O siteJak&Jil,plataforma online de moda presente em dez países, promove um concurso global para premiar ideias e iniciativas em "moda sustentável". O Sustainable Fashion Awards é voltado tanto para profissionais já estabelecidos no mercado quanto novos talentos que tenham projetos engajados na busca por métodos mais éticos e sustentáveis de produção, apoiando-se em conceitos como: durabilidade dos produtos; reciclagem de materiais e uso de matérias-primas orgânicas, recicladas ou transformadas; bem-estar animal; design inteligente; estímulo do comércio local, entre outros aspectos.
Os projetos serão avaliados por um juri formado por especialistas em moda do mundo todo. O projeto de moda sustentável vencedor receberá um prêmio no valor de 3 mil dólares e poderá doar a mesma quantia a uma das ONGs participantes do concurso, conforme sua escolha. As inscrições vão até o dia 31 de outubro, e podem ser feitas aqui.
Por uma indústria mais responsável
Em vários países, o Greenpeace tem defendido que a indústria da moda seja mais sustentável, tanto por meio de campanhas globais próprias como a Detox, que pede por um setor têxtil livre de 11 grupos de substâncias químicas tóxicas que envenenam a água, ou como apoio a movimentos como o Fashion Revolution, que cobra mais transparência na cadeia de valor desta indústria e estimula o público a questionar das grandes marcas a informação #quemfezminhasroupas? (#whomademyclothes)
'Glamour Tóxico': a imagem é parte de um ensaio produzido para a campanha Detox, para questionar a poluição causada pelas fábricas têxteis na China
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.