Já perdemos 20% da Amazônia brasileira e 17% do bioma, o que nos deixa cada vez mais perto de um ponto em que a floresta não poderá mais se regenerar. Se isso um dia acontecer, será o fim da linha para nós, todos nós. 

O último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) trouxe um alerta importante, de que os efeitos das mudanças climáticas estão chegando bem antes do esperado pela ciência e que podemos estar vivendo a última janela para agir contra a crise climática. 

Portanto, hoje, no Dia da Amazônia, te convidamos a agir pela floresta, e pelo nosso próprio futuro. Sabemos que, diante de tantas notícias ruins e pela grandiosidade do desafio, podemos nos sentir um tanto impotentes. Sabemos também que não existe uma solução fácil ou única. Mas temos a certeza de que se a humanidade se unir, empresas, governos e pessoas comuns de todas as partes, podemos promover a mudança que precisamos. 

Governos podem investir na estrutura de fiscalização e jogar duro com o crime ambiental. No legislativo, poderíamos estar debatendo leis de responsabilidade climática e de proteção florestal. Empresas poderiam fechar as portas para os produtos vindos da destruição, investindo em controle o mesmo valor que investem em propaganda. E nós?

Nós podemos exigir diariamente que todas essas empresas, governos, deputados e senadores façam essas escolhas. Podemos levar o tema para as escolas, para o grupo de mensagens, para a conversa no café. Podemos buscar por uma alimentação mais justa e saudável para todos, e não apenas para quem pode pagar. Podemos apoiar para valer produtores de todas as áreas que realmente façam escolhas mais sustentáveis. Podemos olhar para nós mesmos e nos perguntar: o que eu fiz hoje para melhorar o mundo?

Quer fazer mais pela floresta HOJE? Então entre para a Brigada Digital e saiba como!

footer-BrigadaDigital