A destruição de ecossistemas naturais favorece o surgimento de microrganismos nocivos à nossa saúde. Proteger as florestas é proteger nossa vida
Existem vários fatores que favorecem o aparecimento e a transmissão de doenças devastadoras, como a Covid-19. Mas o principal fator, segundo relatório da EcoHealth Alliance, é a mudança no uso da terra, ou seja, o desmatamento, que aparece como determinante em 31% dos casos de novas doenças.
A destruição do meio ambiente favorece o surgimento de novas doenças e coloca nossa saúde em risco.
Para esclarecer essa relação, e chamar atenção para a urgência de agir pela proteção da Amazônia, o Greenpeace Brasil publicou uma história especial, desenvolvida em parceria com o time de pesquisas do Greenpeace Internacional, que reúne informações sobre o desmatamento e a biodiversidade, o histórico de pandemias ao redor do mundo e os fatores que colocam a nossa saúde em risco.
Nossa sociedade, e principalmente nossos governantes, precisam entender que o que acontece na floresta impacta nossa vida e nossa saúde. Sem uma biodiversidade equilibrada, a humanidade não tem chance! Precisamos agir agora, conheça e compartilhe essa história.
sobre o(a) autor(a)
Rosana Villar
Jornalista do Greenpeace Brasil em Manaus. Adora acampar e o cheiro da floresta depois da chuva. Ama sua filha, dormir, cozinhar e contar histórias, nessa ordem.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.