Em 2019, nossos voluntários e voluntárias levaram a educação ambiental para quase sete mil pessoas em todo o Brasil por meio do Projeto Escola
“Com o Projeto Escola, posso inspirar os jovens estudantes e o público em geral a serem mais conscientes para que eles saibam de suas responsabilidades com o meio ambiente”, é assim que o aposentado Valdeci C. de Souza (62) se sente sendo palestrante do Projeto Escola do grupo de voluntários de Porto Alegre (RS).O Projeto Escola é uma das principais frentes de trabalho do voluntariado do Greenpeace Brasil, no qual os voluntários realizam palestras em escolas, feiras, empresas, universidades e outros locais, atendendo a públicos que vão desde crianças a idosos. O projeto tem o objetivo de debater assuntos socioambientais e explicar as principais campanhas da Organização, levando conhecimento e mostrando a importância do meio ambiente para a vida na Terra.
“Eu sou completamente apaixonada pelo Projeto Escola”, diz Juliana Teixeira (32), voluntária e palestrante do grupo de São Paulo. “Com ele conseguimos alcançar muitas pessoas e utilizar o instrumento mais importante para a preservação ambiental: o conhecimento”.
Apenas neste ano, nossos grupos realizaram 120 palestras para mais de 6.900 pessoas, tratando de assuntos como: sustentabilidade, proteção dos oceanos, poluição de plásticos, mudanças climáticas, Amazônia, energias renováveis, entre outros. O grupo de voluntários de Porto Alegre foi o que mais levou a educação ambiental para diferentes lugares, com 57 palestras e 3.263 pessoas impactadas em várias cidades da estado gaúcho.
Multiplicando conhecimento e abordando a educação ambiental no cotidiano, o Projeto Escola visa inspirar jovens e adultos a fazer a diferença no mundo.
Já pensou em fazer como a Juliana e o Valdeci e levar a educação ambiental para a sua cidade? O Projeto Escola já está presente em 17 cidades em todo o Brasil e levá-lo para a sua escola, universidade e empresa é muito fácil! Acesse aqui e saiba mais.
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.