Greenpeace Brasil
Versão atualizada valoriza experiência do usuário, apresenta novo menu de navegação e outras novidades
O Greenpeace Brasil completa 30 anos neste 26 de abril e, entre outras ações para celebrar a data, acaba de lançar uma nova versão de seu site. Sendo a informação e a conscientização peças-chave na defesa do meio ambiente, nada melhor do que entrar neste novo ciclo aperfeiçoando a comunicação com todas as pessoas que também já se dedicam a proteger o planeta, e, principalmente, com aquelas que querem se somar à luta ambiental.
Desenvolvido com base em pesquisas realizadas com as principais audiências da organização, o site prioriza a experiência dos (as) usuários (as) e fornece informações sobre os mais variados temas socioambientais, assim como orientações de como se envolver com cada um deles.
Entre as mudanças, estão um novo menu de navegação, destaques para conteúdos multimídia e ainda mais dados sobre as campanhas da organização. O site conta ainda com um espaço especial dedicado à atuação do Greenpeace Brasil, dando detalhes de sua história, conquistas e pilares que guiam seu ativismo.
Criado a partir de um software de código aberto chamado Planet 4, o website se consolida como uma plataforma de mobilização que fortalece o chamado para a construção de uma outra relação com o meio ambiente.
“A mobilização digital é fundamental para superar os inúmeros desafios à frente. Para além de trazer informação, a intenção do novo site é engajar cada vez mais pessoas na luta pela Amazônia e no enfrentamento da crise climática”, afirma Jean Prado, coordenador da área de Mobilização Digital do Greenpeace Brasil. “É só com o poder das pessoas que vamos construir um futuro melhor”.
E esta é apenas a primeira etapa de muitas novidades que ainda vêm por aí. Não fique de fora: assine a newsletter, conheça e participe dos abaixo-assinados e siga o Greenpeace Brasil nas redes sociais para se manter informado. E, claro, navegue pelo novo site!
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.