xat
Monday, May 7, 2012
Parando o trem da poluição
Hoje, ativistas do Greenpeace, da RAMPS, (Ação Radical para a Sobrevivência das Populações da Montanha) da Katuah Earth First! e a Fundação Keepers of the Mountains bloquearam um trem com carregamento de carvão que ia em direção à estação Marshall, uma usina de energia da Duke Energy alimentada por carvão, e marcou os vagões do trem com o logo da Apple.
Quatro ativistas, incluindo os líderes do movimento contra a remoção do topo das montanhas, acorrentaram-se aos trilhos impedindo que o trem passasse. Enquanto isso, outros ativistas marcaram o trem com o logo da Apple para mostrar que a energia utilizada na iCloud – a tecnologia de nuvem da Apple - será proveniente da queima de mais carvão assim que seu datacenter em Maiden, Carolina do Norte (Estados Unidos) aumentar.
“A Duke usa a expansão do datacenter na Carolina do Norte, assim como a Apple, para justificar os novos investimentos em energia proveniente do carvão e, pior ainda, como uma desculpa para construir novas usinas de carvão e nuclear. Mas se a Apple exigisse energias renováveis para a Duke, poderia ajudar a transformar tanto o setor de Tecnologia da Informação (TI) quanto a matriz energética da Carolina do Norte”, afirmou Gabe Wisnieweski, Diretor da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace dos Estados Unidos.
A termoelétrica em Marshall queima carvão removido do topo das montanhas, prática destrutiva, na qual o topo das montanhas são retirados para recuperar o carvão. A poluição do ar proveniente da usina de Marshall é responsável por mais de cem mortes por ano e de milhares de ataques de asma.Fonte;Greenpeace
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.