Monday, August 11, 2014

Ele Chegou!

 No último sábado o Arctic Sunrise atracou em Amsterdam após ficar 300 dias sob custódia do governo russo, abandonado em um canto do porto de Murmansk. O Navio foi preso junto com os “30 do Ártico” no dia 18 de setembro de 2013, após um protesto pacífico contra a Gazprom, companhia que tenta explorar petróleo no Ártico. Grande parte dos ativistas que ficaram detidos na Rússia por dois meses, estavam à espera do navio em Beverwijik, perto de Amsterdam.
 “Hoje é um dia de glória para mim, para meus amigos e para as milhões de pessoas ao redor do mundo que apoiaram a causa, pedindo a liberação dos 30 do Ártico. O Arctic Sunrise vai voltar à ativa com muita força, mais de 5 milhões de pessoas já assinaram a petição para salvar o Ártico”, afirma o coordenador da campanha de clima e energia, Faiza Oulahsen.
Em Amsterdam, o navio será recebido com uma cerimônia de boas vindas e em seguida será encaminhado para um estaleiro, onde será examinado e em seguida submetido a todos os reparos necessários. O Greenpeace espera ter uma estimativa de todos os danos sofridos nas próximas duas semanas.
O Arctic Sunrise precisa de você. Por isso, hoje pedimos a sua ajuda. Precisamos muito da sua contribuição. Ao contribuir você estará ajudando também a salvar o Ártico!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.