Tuesday, August 12, 2014

Chega de blá blá blá

Greenpeace põe no ar o site Pressione Verde para combater a inércia eleitoral com propostas para os principais desafios socioambientais do Brasil



Mais uma eleição, muito mais ladainha. A corrida presidencial é tempo de políticos prometerem o que quase nunca cumprem, assumindo compromissos desalinhados com as necessidades do cidadão. Por isso cobrá-los é mais que um dever da sociedade: é o caminho para se construir um País mais justo para todos.
A plataforma Pressione Verde, que vai ao ar nesta terça-feira 12, é uma ferramenta da sociedade civil para que todos possam participar do processo eleitoral, contribuindo para fomentar os debates e ideias que encaram de frente os grandes desafios socioambientais que o Brasil tem diante de si.
Nessa nova plataforma online estão as propostas do Greenpeace para o próximo governo, e as pessoas podem enviá-las diretamente aos candidatos.  São seis frentes de trabalho: proteção das florestas brasileiras, clima, energia, mobilidade urbana e transportes, madeira ilegal e agronegócio. Ainda no Pressione Verde, você encontra os episódios do “Camarim dos Candidatos”, nossa sátira bem humorada dos programas eleitorais dos candidatos à Presidência.
Acesse www.pressioneverde.org.br e aumente a pressão pra cima dos candidatos!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.