Thursday, August 21, 2014

Eduardo Jorge se compromete com propostas do Greenpeace

Candidato à presidência da República visita a organização e assume a meta de solarizar um milhão de casas, caso eleito.


Candidato Eduardo Jorge, do Partido Verde, assina Lei Popular pelo Desmatamento Zero. ©Greenpeace

 “O Brasil vai promover sua grande revolução energética quando der ao cidadão comum a possibilidade de produzir a energia elétrica que precisa para viver”, declarou Eduardo Jorge, candidato do Partido Verde à presidência da República, ao visitar a sede do Greenpeace em São Paulo na manhã da quarta-feira 21 de agosto.
Eduardo se comprometeu com a proposta que a organização faz a todos aos presidenciáveis: que o próximo presidente da República viabilize a implementação de painéis de energia solar em um milhão de casas brasileiras no período de quatro anos.
A meta é uma espécie de pontapé inicial para que esse tipo de energia passe a ganhar espaço no país. “É preciso começar já a mudar a matriz energética brasileira e acabar com a ideia de que energia elétrica só se faz com gigantescas hidrelétricas”, diz o candidato. “Com essa medida, além de quebrarmos o monopólio das grandes incorporadoras, beneficiaremos a economia, a saúde, os recursos naturais e o planeta”, completa.
O presidenciável também solicitou ao Greenpeace ajuda na coligação que pretende formar para pedir à presidente Dilma Rousseff o encerramento do contrato nuclear Brasil/Alemanha (responsável pelas usinas Angra I e II), que deve ser pedido em novembro deste ano.
“Para se ter uma ideia do potencial da energia solar no Brasil, se cobríssemos 5% da área urbanizada do Estado do Rio de Janeiro com placas solares, toda região estaria abastecida com energia elétrica. Mas infelizmente o país ainda não investe o suficiente no setor.”, acrescenta Marcio Astrini, do Greenpeace Brasil.
O candidato ainda assinou o projeto de lei popular Desmatamento Zero e aderiu à campanha Salve o Ártico.


Candidato Eduardo Jorge, do Partido Verde, é o mais novo signatário da Declaração Internacional do Ártico. ©Greenpeace


A organização estendeu a apresentação de suas propostas na área de energias renováveis a todos os candidatos. Luciana Genro, do PSOL, esteve em nossa sede em julho para ouvir o que a ONG tem a dizer.
O Greenpeace está pressionando os candidatos a assumirem compromissos e metas para incluir temas socioambientais entre as prioridades políticas do País. Saiba mais em www.pressioneverde.org.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.