Thursday, August 7, 2014

Chega de “blá blá blá”

Greenpeace divulga trailer de sátira politicamente incorreta dos candidatos à presidência


Em ano eleitoral, o Brasil revive o momento em que a ladainha dos políticos permanece distante de tocar o que realmente interessa ao País. Nesse contexto, o Greenpeace produziu o “Camarim dos Candidatos”, um programa de bonecos que satiriza as plataformas de governo dos presidenciáveis.
As estrelas são os principais candidatos: Dilma Ruchefa, Aécio das Neves e Eduardo dos Campos. Também estão presentes seus cabos eleitorais, Marina da Selva e Lola. Os episódios se passam num camarim, enquanto eles se retocam para ir à público fazer campanha. Nenhum dos candidatos escapa do humor ácido e provocativo do show.
O projeto conta com a direção e roteiro de Tadeu Jungle e Fernando Salem e bonecos criados por Fernando Gomes, responsável pelos famosos personagens do programa Cocoricó, da TV Cultura.
“A crítica que fazemos é corrosiva pois não dá mais para os candidatos, ano após ano, revisitarem discursos vazios que ignoram os grandes desafios socioambientais que o País tem diante de si”, explica Marcio Astrini, coordenador do Greenpeace.
Assista ao trailer de apresentação no site http://www.pressioneverde.org.br e confira os candidatos por trás das câmeras. O primeiro episódio vai ao ar dia 12 de agosto, em nossa plataforma online Pressione Verde. Acompanhe e aumente a pressão!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.