O Brasil é o país da música, do carnaval, do futebol e das florestas. Reconhecido mundialmente pelo seu grande potencial musical e de entretenimento, o país recebe milhões de pessoas para a festa de rua, exporta canções e ritmos da sua cultura, povoa os times estrangeiros com craques nacionais, mas deixa a desejar no cuidado com um de seus maiores tesouros.
Há séculos as florestas são constantemente destruídas em prol de uma idéia ultrapassada de desenvolvimento. Contra isso, duas das riquezas brasileiras, a música e o meio ambiente, se unem para preservar a história nacional.
E o sobrenome Villa-Lobos está cravado nessa história. Como seu tio-avô, o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, o músico Dado mostra que também honra o folclore, os cantos populares e a cultura de seu país. Sem as matas, que fazem do Brasil um “gigante por natureza”, nada disso seria como é. As florestas são parte fundamental da identidade brasileira e por isso elas têm que ser preservadas.
Seu parceiro de Rock and Roll, Charles Gavin, também respeita o que o Brasil tem de mais importante, e ajuda a passar o recado aos brasileiros: a responsabilidade de cuidar desse patrimônio é de todos nós.
Além da paixão pela música, os roqueiros estão ligados por uma outra causa, a consciência da importância das florestas. Por isso e por um futuro melhor para o Brasil, eles assinaram a petição pela lei do Desmatamento Zero.
Faça como eles: assine, compartilhe, participe.Fonte;Greenpeace
No comments:
Post a Comment
Note: Only a member of this blog may post a comment.