Thursday, December 9, 2010

Caso BRUNO

Condenação de Bruno no Rio pode influenciar júri por homicídio, diz advogadoDaniel Milazzo Especial para o UOL NotíciasNo Rio de Janeiro

Bruno e Macarrão participam de uma audiência sobre o desaparecimento de Eliza
O advogado Cláudio Dalledone, que defende o goleiro Bruno Souza, afirmou nesta quarta-feira (8) que a condenação do atleta por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal cometidos contra Eliza Samudio no Rio de Janeiro pode influenciar no processo que corre em Minas Gerais, pelo homicídio da ex-amante do atleta.
“Tenho pressa em anular esta sentença para que ela não irradie efeitos negativos para conseguir a liberdade do Bruno”, afirmou o defensor, que representa o atleta desde o afastamento de Ércio Quaresma. O advogado deixou o caso depois de ter admitido um problema com drogas.
Na madrugada desta terça-feira (7), o juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá condenou Bruno a quatro anos e meio de prisão. Luiz Henrique Romão, Macarrão, amigo do goleiro, foi condenado a três anos de prisão por cárcere privado. Se mantida a condenação de Bruno e Macarrão no Rio, eles deixam de ser réus primários no caso da morte de Eliza.
O afastamento de Quaresma deve embasar o pedido de anulação do processo. Para o novo advogado, Bruno estava “indefeso”. “O doutor Quaresma, diante de sua dependência química, não tinha como efetivamente defender de forma adequada”, disse Dalledone, que concedeu entrevista coletiva em um escritório na Barra da Tijuca, no Rio.
Caso não seja concedida a anulação, Dalledone e Patrick Berriel, advogado de Macarrão, pediram a revisão da pena. “A dou [sentença] como juridicamente imprestável, do começo ao fim”, disse Dalledone, que considerou a pena “exagerada”. “A autoridade judicial não andou bem. Tenho muita convicção de que essa sentença será anulada em sua totalidade”, concluiu.
O advogado disse ainda que vai recorrer caso a juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem (MG), mande os réus a júri popular por homicídio. “Ela está acovardada, ela vai remeter todo mundo a júri. Nós vamos recorrer”, afirmou. A decisão deve sair até a sexta-feira (10).
“Eliza, para mim, morta não está”, afirmou o defensor. “Eles não apresentaram nenhuma prova indireta que possa comprovar essa utopia que foi o homicídio de Eliza Samudio”, completou.

Wednesday, December 1, 2010

doe médula óssea,salve uma vida,se lembre,que poderia ser voce ou alguem da sua familia ou que ama

Doação de medula óssea – Um dos procedimentos mais simples
A doação de medula é um ato de grandeza, algo que realmente dará sentido a vida para você e de alguém que irá receber, a tipagem do sangue pode revelar um HLA compatível e daí a salvar a vida de uma pessoa, o que para nós é um pequeno passo para alguém que necessita realizar um transplante de medula, é o passo da vida. O colega blogueiro Felippe está fazendo tratamento. Ele sabe que será uma dura batalha:
Vai ser fácil? Não, mas quem disse que eu gosto de moleza? A gente só dá valor as coisas quando lutamos pra conseguir, ou estamos prestes a perder. Minha vida vale muito mais agora do que antes disso tudo.
As grandes cruzes só podem ser carregadas por pessoas fortes, com garra para levar até a reta final, onde está a bandeira da vitória, e este rapaz tem coragem e força para chegar lá.
A veridiana, o Ricardo Rayol, o colega Oscar Luiz apóiam esta campanha, participe também divulgando e principalmente procurando o hemocentro mais perto da sua residência para fazer um cadastro para ser doador de medula. Qualquer pessoa com boa saúde entre 18 e 55 anos poderá doar Medula Óssea. Ela se recompõe em poucos dias.
Eu que trabalho em um hospital, participo de problemas como o do Felippe vivido também por outras pessoas, inclusive faço hemograma, exame que ele mesmo comenta no blog que tem feito sempre, e é necessário para acompanhamento do tratamento.
Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5 ml);
Seu sangue será tipado para HLA, que é um exame de laboratório para identificar sua característica genética;
Seu tipo de HLA será colocado no REDOME – Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea;
Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada;
Se for compatível, outros exames de sangue serão necessários;
Se a compatibilidade com o paciente for confirmada, você será consultado para decidir quanto a doação;
Seu atual estado de saúde será avaliado.
Você sabia que a doação de medula óssea é um dos procedimentos mais simples entre as doações, e que você pode salvar uma vida?Acha que vão retirar toda sua medula? Sabe quanto será retirado se for encontrado alguém que necessite dela? Menos de 10%. Com uma agulha inserida direta na medula (próximo a “bacia”) ou retirada da veia depois de tomar um medicamento para que as células saiam da medula é migrem para o sangue periférico. Dentro de poucas semanas a medula doada será recomposta pelo doador.
Depois de um tratamento que destrói a própria medula o paciente irá receber por meio de transfusão a medula doada e depois da segunda semana estará produzindo células novinhas. Simples assim. Seja doador, quanto mais pessoas estiverem inscritas no programa, mais fácil será encontrar um doador compatível.