Você já pensou em trocar o trânsito e o stress por saúde e bem-estar? Essa é a sua chance de começar: Dia 05 de Junho, o coletivo Corrida Amiga está organizando o Dia de Correr ao Trabalho. A data é inspirada no evento #run2workday, promovido pela organização inglesa Run2Work.
Além dos benefícios comprovados para a saúde, a corrida sempre foi uma opção para quem quer fugir do trânsito nas grandes cidades. O esporte funciona principalmente para distâncias menores do que 10 km e garante uma rotina mais ativa e saudável, além de menos tempo parado no trânsito.
As dicas básicas para começar são:
- Treine uns dias antes para garantir o fôlego no trajeto;
- No dia anterior à sua corrida, deixe uma mochila com roupa e acessórios de banho e uma troca de roupa no seu local de trabalho, assim, você não precisa carregar muito peso no dia da corrida;
- Leve sempre uma garrafa de água;
- Alimente-se bem cerca de uma hora antes de sair de casa;
- Se tiver dúvidas, peça ajuda de um corredor amigo no site Corrida Amiga.
A Corrida Amiga nasceu em 2014, inspirada pela experiência da gestora ambiental Silvia Cruz, que usou a corrida como meio de deslocamento durante seu doutorado na França. De volta a São Paulo, e inconformada com os dados sobre o trânsito, que não melhoraram desde sua partida, ela deu início a uma rede de voluntários que tem como objetivo usar a corrida de rua como meio de transporte. A página da Corrida Amiga nas redes sociais está cheia de dicas e relatos de corredores amigos, e em três meses de lançamento, o coletivo já está conquistando espaço em mídias especializadas sobre esporte.
Corra e se inscreva no evento do Facebook!