Rá! Pegadinha do malandro! No dia da mentira publicamos um post falso, mas que poderia ser verdadeiro. Na avalanche de absurdos na gestão da crise hídrica e tantas falsas promessas, a gente já nem sabe em quê acreditar.
Parece mesmo lorota: falta água na terra da garoa. O Governo do Estado foi incapaz de planejar o uso sustentável do recurso e de conservar os mananciais que abastecem a região. Além destes paradoxos que levaram à crise, mais um contra-senso ultrajante: contratos firmados entre a Sabesp e grandes empresas concedem desconto para quem consumir mais água. Mentira? Hahahahaha, parece, tamanha incoerência. Mas é verdade.
Exigimos do governador Geraldo Alckmin e da Sabesp o fim dos descontos a grandes consumidores. São 537 instituições que pagam menos do que deviam pela água, recebendo incentivo para desperdiçarem, e não para economizarem. Juntas, consomem cerca de 2,25 bilhões de litros por mês, o suficiente para atender cerca de 400 mil pessoas.
Enquanto a população deveria ser tratada com prioridade, o que vemos é uma política inversa, que trata a água como mercadoria, e não um recurso vital, direito de todos.
Junte-se a nós para acabar com essa inconveniente verdade: pressione pelo fim dos contratos em www.aguaparaquem.org.br
Faça o teste