Tuesday, November 25, 2014

Você conhece o Dia de Doar?



Doar é uma palavra bem curtinha, mas que representa algo muito grande. Doar não é apenas um verbo sinônimo de dar. Possui um significado maior, pois quem realiza o ato de doar o faz pensando em seus beneficiários. Não é algo individual, é um pensamento em coletivo. A doação é um compromisso que as pessoas assumem com a generosidade e o amor ao próximo.
Porém, a cultura da doação ainda não é algo que se faz tão presente na sociedade hoje. Precisamos mostrar o sentimento expressado uma vez por Simone de Beauvoir: "Isso é o que eu considero a verdadeira generosidade: você dá tudo de si e ainda assim você sempre sente como se não tivesse te custado nada". É por isso que neste ano estamos fazendo parte do movimento #GivingTuesday. Promovido internacionalmente, ele chega ao Brasil para ser o contraponto às ações de Black Friday e Cyber Monday (promoções que incentivam o consumismo para aumentar as vendas nas lojas no final do ano).
Com a bandeira do Dia de Doar aqui no Brasil, recebemos essa iniciativa de braços abertos! São mais de 10 mil instituições em países ao redor do mundo promovendo atividades para estimular e divulgar o ato de doar. A intenção da ação é espalhar ações inteligentes e criativas para chamar atenção da população e fazer com que as pessoas participem desse movimento.



Por isso, nós do Greenpeace estamos a meses preparando um dia super especial aqui no Brasil. Queremos a participação de todos nossos apoiadores: colaboradores, ciberativistas, voluntários e, claro, o próprio staff do escritório! Vamos promover um dia mega especial nas ruas e na rede. Fique de olho para a surpresa que preparamos.
Precisamos fazer a mudança acontecer. Nosso mundo precisa de nós e atitudes diferentes que podem começar com essas quatro letras: D-O-A-R

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.