Wednesday, July 1, 2015

Todos contra a Shell!


 (Foto: Caio Paganotti)

Conforme noticiamos ontem, a Shell está muito perto de finalmente poder explorar petróleo no Ártico. A plataforma Polar Pioneer se encontra muito próxima da área de perfuração como forma de pressionar o governo dos Estados Unidos a conceder as últimas licenças.
Se essas permissões forem dadas à Shell, a exploração começará já nos próximos 15 dias. Este é um dos momentos mais delicados na história do Ártico, onde uma empresa com um péssimo histórico de operação na região pode começar a extrair petróleo do Oceano Ártico, colocando em risco o equilíbrio climático de todo o planeta.
Contamos com o apoio de mais de 7 milhões de pessoas no mundo inteiro, mas ainda não é suficiente. Precisamos que cada um se mostre contra a Shell, mostre seu rosto e faça sua voz ser ouvida pela proteção do Ártico.
Por isso chamamos toda a população brasileira para o movimento internacional People vs Shell (Pessoas vs Shell, em português), que acontecerá em mais de 40 países do mundo.

 

É o seguinte: tire uma foto sua com um cartaz pedindo a proteção do Ártico. Você pode encontrar duas opções de cartazes para download aqui e aqui. Compartilhe em suas redes sociais com as hashtags #PeoplevsShell e #SalveoArtico e sua foto irá parar diretamente no Tumblr do movimento.

 

A Shell está no Ártico e a exploração está prestes a começar. Precisamos agir. Vamos salvar o Ártico!
Ainda não assinou a petição? Essa é a hora, clique aqui!
* Thiago Almeida é da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.