Monday, April 2, 2012

Rede Amigos da Amazônia discute economia verde em painel


segunda-feira, 2 de abril de 2012
Logo do projeto "Rede Amigos da Amazônia"
Em 2003, o Greenpeace lançou uma campanha para que as prefeituras brasileiras dessem um passo adiante no combate à extração ilegal da madeira na Amazônia, mesmo que suas cidades ficassem a milhares de quilômetros da floresta. Era a campanha “Cidade Amiga da Amazônia”, que mobilizou cidades em sete estados brasileiros. O seu objetivo era promover a implantação de políticas de consumo consciente de produtos madeireiros provenientes da Amazônia, principalmente em obras públicas.
Mas o projeto cresceu tanto que, para ampliar a atuação e abrangência do programa, sua coordenação foi transferida para a Fundação Getúlio Vargas, ganhando o nome de Rede Amigos da Amazônia. Com a mudança, não apenas governos municipais e estaduais, mas também organizações não-governamentais e consumidores passaram a ser estimuladas a adotar um padrão responsável de consumo de madeira e produção industrial.
Para atingir os objetivos de conscientização, a Rede Amigos da Amazônia trabalha com a troca de experiências entre os diversos atores da sociedade responsáveis por ações e políticas voltadas à sustentabilidade do uso de recursos naturais. Seguindo essa cooperação, será promovido o painel “Políticas Públicas e Arranjos Produtivos para uma Economia Florestal Sustentável”.
Representantes de organizações da sociedade civil e da academia debaterão a viabilidade e os meios para se alcançar uma economia florestal sustentável na Amazônia. A discussão é uma prévia sobre um dos assuntos que irão pautar a Rio+20 em junho: a inovação por meio da economia verde.
O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição prévia através do e-mail raa@fgv.br.
Data: 13/04/2012
Horário: 8h30 às 13h30Local: Salão Nobre da FGV-EAESP (Rua Itapeva, 432 – 4º andar;Fonte,Greenpeace

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.