Friday, September 18, 2015

Greenpeace: 44 anos dedicados a proteger o meio ambiente

Em 1971 um grupo de ativistas partia em direção ao Alasca para tentar impedir testes nucleares que aconteciam na região e, sem saber, fundavam o Greenpeace 
 
Em 1971, em um velho barco de pesca, um pequeno grupo de ativistas partiu para a ilha Amchitka, na região do Alasca. Eles enfrentaram as difíceis condições da viagem em nome de um objetivo maior: parar os testes nucleares que os Estados Unidos conduziam em alto mar. O dinheiro para financiar a missão foi arrecadado com a venda de ingressos para um show de rock e o velho barco de pesca foi batizado de "O Greenpeace". Foi assim que, há 44 anos atrás, nossa história começou.
De lá para cá a organização cresceu e tem hoje escritórios em mais de 55 países. Contamos com o apoio de milhares de pessoas comuns que, assim como nós, sonham com um mundo melhor, mais cheio de vida e digno de ser deixado para as futuras gerações.
Com esse ideal em mente, no último ano fizemos diversas ações das quais nos orgulhamos.
Lembramos a Shell que o que acontece no Ártico não fica só lá e que queremos que a região seja preservada, em vez de explorada.
©Tim Aubry/Greenpeace

Chega de madeira ilegal! Ajudamos os índios Ka’apor, da Terra Indígena Alto Turiaçu, no norte do Maranhão, a monitorarem as suas terras de forma mais eficaz.

©Lunae Parracho/Greenpeace
 Capacitamos 30 jovens, que agora multiplicam a energia solar por todo o Brasil, e ainda solarizamos os telhados de duas escolas públicas, uma em São Paulo e outra em Minas Gerais.

©Otávio Almeida/Greenpeace
Conseguimos que a Prefeitura de São Paulo ampliasse o tempo da licitação de ônibus, para que todos pudessem opinar sobre o processo e contar como é o seu Busão dos Sonhos.

©Greenpeace
Em tempos de crise hídrica, alertamos que sem floresta não tem água

©Zé Gabriel/Greenpeace
E ainda cobramos o governo pelo fim dos descontos para os grandes consumidores de água. Se você também acha injusto que quem consuma mais pague menos, assine.

@Julia Moraes/Greenpeace
Além disso, estamos muito perto de conseguir o número de assinaturas suficiente para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que pede o fim do desmatamento das florestas no país. Assine se você também quer que nossos governantes as conservem, garantindo água, clima ameno e qualidade de vida para todos.

@Greenpeace
Esta é só uma pequena amostra de tudo o que fizemos e estamos fazendo. Se você já está conosco nessa luta, muito obrigado! Se ainda não, junte-se a nós e seja a mudança que você quer ver no mundo.
Junte-se a nós

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.